Sundown Motos


Notícias

Vítimas de acidentes têm direito a indenização

Edição do dia 04/02/2009 - O Portal de Notícias da Globo

São Paulo (SP) – Os acidentes com motos cresceram 13% no ano passado: foram mais de 150 mil casos em todo o Brasil. Qualquer pessoa que se envolver num acidente pode pedir indenização.

Hoje, 11 milhões de motos rodam nas ruas brasileiras – o dobro de dez anos atrás. O número de acidentes também é cada vez maior.

A ambulante Sandra Maria trabalha na rua e já foi atropelada. “Uma vez eu tive uma batida nas costas por causa de uma moto. Nada muito grave, graças a Deus”, lembra.

Nem todos têm a sorte dela. “Todo motociclista sabe que o seu pára-choque é ele mesmo. Qualquer acidente envolvendo motociclistas pode ser grave ou fatal”, afirma o diretor do Denatran, Alfredo Peres.

De acordo com a empresa que administra o seguro obrigatório, o DPVAT, mais da metade das indenizações pagas em 2008 foi provocada por acidentes com motos. Foram 56 mil indenizações por invalidez permanente e 18 mil por morte. “O preço do seguro obrigatório da moto é relativamente mais caro que o dos automóveis por causa da frequencia elevada dos acidentes”, justifica o presidente da seguradora, Ricardo Xavier.

Saiba mais:

Veja como pedir a indenização por acidentes de trânsito, tire todas as suas dúvidas: Clique aqui.

Qualquer pessoa que sofreu um acidente de trânsito pode pedir indenização como reembolso por despesas com médicos e hospitais – motoristas, passageiros e pedestres, e não importa de quem foi a culpa. Não é preciso contratar advogado, basta ficar atento ao prazo: o pedido tem de ser feito até três após a data do acidente. O seguro não cobre desastres com trens, aviões, barcos ou bicicletas.

A indenização pode ser depositada em qualquer banco. Quem não tem conta-corrente tem direito a abrir uma conta poupança, de graça, só pra receber o DPVAT.

Atenção: A ABRAM Tem parceira com a RL Converge empresa que dá toda a assistência para receber a indenização, gratuitamente.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais pelos telefones:
ABRAM (11) 3338-2872 ou (11) 2771-5590
ou na RL CONVERGE (11) 3522-4344 ou
(21) 4063-4112 ou (51) 3779-7686 / (51) 9632-1385
e-mail: rlconvergesul2@gmail.com


Veja outras notícias: Clique aqui.

Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Este site é melhor visualizado com resolução igual a 800x600 pixels.
© Copyright 1997 / 2008. ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas
Todos os direitos reservados