O que é ABRAM?
R) É a sigla de Associação Brasileira de Motociclistas, entidade de classe com representatividade nacional, organização não governamental de interesse público e de caráter filantrópico.

O que a ABRAM faz?
R) A associação realiza várias ações visando defender, prestigiar e valorizar os motociclistas usuários, profissionais, militares, esportistas e estradeiros, como a participação ativa elaboração de novos projetos, além de representar o motociclista brasileiro perante órgãos públicos e privados de qualquer natureza.

Quando e porque surgiu a ABRAM?
R) Em março de 1997, a fim de criar melhores condições para os motociclistas brasileiros e reduzir o preconceito e o número de acidentes envolvendo motocicletas.

Quem criou a ABRAM?
Um grupo de motociclistas liderados por Lucas Pimentel.

Quem sustenta a ABRAM?
R) A entidade não recebe verbas governamentais, e por isso têm uma estrutura muito enxuta, que é mantida pelas empresas parceiras que patrocinam campanhas e projetos da ABRAM, e os motociclistas associados através do pagamento de contribuição anual.

Quantos associados a ABRAM possui?
R) Hoje a entidade conta com mais de 44 mil associados em todo o país.

Qualquer pessoa pode se filiar a ABRAM?
R) Qualquer motociclista habilitado, sem restrições quanto a marca ou cilindrada da motocicleta.

Moto Clubes podem se filiar a ABRAM?
R) Sim, embora na maioria dos casos quem se filia é o motociclista. Para os motoclubes temos a Liga Nacional de Motoclubes.

Empresas também podem se filiar a ABRAM?
R) Sim, desde que sejam ligadas ao setor de duas rodas e queiram aderir às ações da associação, ou se tornarem empresas parceiras do motociclista.
Como faço para me tornar um filiado da ABRAM?
R) Basta possuir habilitação na categoria A, e preencher todos os dados da ficha de cadastral no site ou pessoalmente, e contribuir com a anuidade, é indispensável apresentação da CNH e possuir motocicleta. O Associado sênior, contribui com o valor de R$90,00 (noventa reais) anual, essa contribuição anual, corresponde a treze por cento do salário mínimo vigente no país. Nenhuma outra taxa é cobrada ou mensalidade, apenas esse valor anual.

O que eu ganho em me tornar um filiado da ABRAM?
R) Ao tornar-se associado senior da ABRAM, você poderá participar das ações da entidade e receberá um kit com alguns brindes tais como:
a) Carteirinha de associado ABRAM.
b) 1 patch (logotipo bordado) da ABRAM.
c) 1 Manual: Denatran Responde Motociclista.
d) 1 Folheto “12 mandamentos do Motociclista”.
e) Circulares, Informes e News ABRAM (on-line)

Quer filiar-se a ABRAM ?
Preencha o cadastro. Clique aqui.